sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Desventuras, antes, durante e após uma viagem nada confortável...


É sempre tão bom viajar não acham?!
Eu discordo.
Então, como meu texto de estréia para meu blog, conto hoje à vocês as desventuras de minha viagem.
O que acha de começar a viagem com o carro estragado antes de sair de casa?! Eu não acho nada legal, principalmente quando se mora em Lagoa Santa e vai para casa de alguém para depois viajar. Quem nunca viu uma daquelas cenas de filme que o personagem está passando por um perrengue danado e solta aquela frase: "Não tem como piorar!" e então começa a chover? Comigo aconteceu o contrário. Eu estava em casa esperando minha carona, e estava chovendo muito, olho para minha irmã e digo: "Não tem como piorar!" tentando ser irônica. Então minha carona chega, eu e minha irmã saimos de casa (ela carregando uma mala com pouco mais de 40 quilos e eu segurando mil bolsas e sacolas) enquanto meu primo está nos esperando dentro do carro, e de repente, PIMPA! O carro não quer ligar. Adivinha o que fizemos? Tivemos que empurrar o carro numa rua de terra, que acabou virando lama devido a chuva. Muito bom não?! (obs: duas pessoas empurravam,eu e meu primo, enquanto uma guiava, minha irmã)
O melhor é que não acabou por ai...
No dia seguinte, na hora de sair de casa para viajar, PIMBA de novo... E o carro não funciona. Lá vamos nós empurrar de novo. Até então, quase tudo bem.


Chegamos em Belo Horizonte, empolgados para uma viagem de trem que duraria 14 horas, fiquei 3 dias imaginando uma viagem igual aquelas de filmes, com uma maria fumaça linda, fazendo FOM! FOM! enquanto pessoas davam tchau com as cabeças para fora da janela, e adivinhem... Não era NADA disso. Era simplesmente um trem normal, com o aparência semelhante a de um metrô, com 500 mil vagões e o nosso era o último. Quando finalmente entramos, chegamos ao nossos assentos, ele começa a andar, e não só andar, começa a fazer um barulho horrível, igual aqueles "PIIIIIIIIIIIS" que você escuta depois de ficar horas e horas ouvindo música, ou depois que alguém grita no seu ouvido. Quando penso que não, um menino, há duas poltronas atrás de mim, coloca seu telefone para tocar um ótimo funk pornô, na maior altura. Coloco meu fone de ouvido, e fico tranquilizada. Um problema solucionado.
Na hora do almoço, descubro que o restaurante fica há uns 11 vagões depois do meu. E lá vamos nos andar muuuuuuuuuuito. Não repetimos esse caminho muitas vezes... Só umas quatro, contando ida e volta.
E quando finalmente chego em casa, quando finalmente consigo ficar em pé, em terra firme, adivinhe... Não consigo ficar em pé. Tomo ,meu banho, pois se ficasse mais 2 horas dentro do trem, viraria um pote de minério de ferro ambulante e enquanto estou escovando os dentes, agora louca para dormi, sinto meu corpo gangorrando pra lá e pra cá, como se ainda estivesse dentro do trem.
É... Dura essa viagem não?! Mais para que meu texto não fique chato e vocês não pensem: "Que menina chata." "Ela só reclama!", vou encerrar meu texto dizendo que a viagem foi boa por cinco motivos: primeiro, minhas companhias. Obrigada Lulu, Pedro e Victor. Segundo: a paisagem era maravilhosa. Terceiro: como foi bom falar TREM no seu real sentido, e não usar tal palavra para definir qualquer coisa. Não liguem, isso é trem de mineiro. Quarto: nunca mais viajo de trem brasileiro de novo. E finalmente o quinto motivo: quando crescer irei para Londres, para realizar a viagem de trem que eu sonhei.

8 comentários:

  1. Ain Nossa :X Sempre sonhei em viajar de TREM mas agora jah mudei de ideia (y' hahushaushuah.Linda mesmo a paisagem (:
    Bejos :**

    ResponderExcluir
  2. Adorei Giulinha!!!!!
    Gostei de ler!!! Viu??? A idéia de fazer um blog foi boa, agora vc é super descolada!! Falta o all star xadrez, camisa de Cuba e uma calça (também) xadrez.

    Parabens Giulinhaaaaaaa!!

    ResponderExcluir
  3. giulinha! que bacana! mas ir pra praia vai valer a pena..
    hahaha!
    adorei as fotos!
    e boa sorte com o blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É mesmo de se esperar uma história dessas da pequena senhorita Giulia Magalhães...
    Eu que sou uma "admiardora","espectadora" e as vezes até "personagem" das inusitadas historias da vida dela ainda me surpreendo com a "SORTE" que ela têm...
    Bom independente de tudo Parabens Giu pela criatividade extraordinária de tranformar drama em Humor..
    Haushsuhshsu
    Beijoo Dayene

    ResponderExcluir
  6. Gente, obrigadaa! Estou extremamente impolgada... e vocês estão me empolgando muiiiito maais ! (:

    ResponderExcluir
  7. Giulinha....adorei o blog!!!
    E adorei o texto...é uma merda quando tudo dá errado né...
    Mas sempre, boas companias fazem tudo valer a pena!!!
    Bjuuusss

    ResponderExcluir