sábado, 20 de fevereiro de 2010

Tudo Pelos Deuses do Rock



Existe alguma coisa melhor nesse mundo do que se sentir realizado por algum motivo?
Creio eu que não... Mas existe alguns fatos que deixam essa realização muito mais prazerosa...
Pense: você no melhor show, da melhor banda do mundo (se discorda, você com certeza não sabe o que é música de verdade), aos seus 15 anos de idade, na maior cidade do seu país, escondido de seus pais. Pensou? Ah! E inclusive, alguns de vocês que não sabem que banda é essa, repito e acrescento: você não sabe o que é música de verdade e também não me conhece. Mas, para não que fiquem curiosos, eu explicarei. E em apenas 9 letras: M-E-T-A-L-L-I-C-A. Continuando... agora acrescente em seus pensamentos uma energia... Eu quero que pensem apenas para mostrar que a energia que eu senti é bem mais forte e mais gostosa do que qualquer uma. Acrescente também, a melhor sensação que VOCÊ sente, a que eu senti foi melhor. Não me importa nada que você pensou, pois independentemente disso, não existe nada nesse mundo que possa ser comparado a ela.
Juro que não consigo explicar de modo concreto o que foi , não pensem que estou fazendo comparações, pois fazer isso, seria tanto absurdo, quanto impossível, mas estou TENTANDO dar uma noção para que você tente assimilar a algo, pois não importa o que você pense. O que eu fiz, vi e senti, será sempre melhor!!!!
Acho que já falei muito o quanto foi maravilhoso. Mas fiquei dias e dias pensando nos melhores acontecimentos durante a viagem de ida e de volta para lhes mostrar que pelo METALLICA, eu faço TUDO.
Então, agora, conto de forma resumida como foi minha viagem de ida: Eu me sentia tensa, cansada e com dor no pescoço (dormir em ônibus não é nada confortável), mas não fiquei extressada em momento algum, pois o que me aguardava, na grande cidade de São Paulo, faria valer a pena cada sofrimento. Cheguei em São Paulo e estava chuvendo, pensei: "MERDA!", mas logo em seguida: "RELAXA GIULIA... ESSE É O MOMENTO MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA, NADA DO QUE ACONTECER VAI ESTRAGAR ESSE MOMENTO". Claro, que na hora veio um tanto de pensamento ruim, afinal, isso é coisa de ser humano. Mas na mesma hora, os pensamentos ruins foram embora, e eu voltei a pensar no show. No que estava me esperando a alguns metros de onde eu estava e daqui algumas horas. Assim que descemos do ônibus foi aquele desespero "Pra onde que eu vou... Tenho que liga pro povo... Caraaaii!!!! Quero ir no banheiro!!!!!!" Então, um problema solucionado, fomos para a frente de um shopping e usamos o banheiro dele. Agora na companhia de quatro pessoas, Lulu, Tiago, Fedoca e Felipe. Depois de um problema solucionado, tentamos solucionar outro: celulares em mãos e mensagens sendo enviadas, botões de "SEND" e "END" sendo bastante usados.
Nos comunicamos com alguns outros amigos que já estavam na cidade. Então decidimos ir para o estádio. Pronto, dois problemas resolvidos de uma única vez. Mas quando me dei conta, surgiram dois problemas ainda maiores: ansiedade e demora. Eram 12:00 horas, os portões iriam abrir somente às 16:00 e o show só começaria às 21:00.



MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO tempo depois, os portões se abrem. Até então, nunca tinha me sentido tão eufórica. Agora não me importava mais quanto tempo iria demorar para começar o show, eu estava lá dentro. Era CERTEZA, eu iria ver o show do METALLICA. Corri igual uma louca quando entrei no estádio, a euforia era tanta que eu nem conseguia parar de rir.
Quando achamos nossos lugares, o tempo virou na cidade virou, de um céu fechado de nuvens cinzas, pulamos para um céu aberto, com um imenso sol brilhante e MUITO quente. Mais idaí?! TUDO POR METALLICA. O tempo foi passando, o calor matando e eu sobrevivendo, não podia me dar ao privilégio de passar mal, não ali, nem naquele momento.
Depois de mais um longo tempo de espera, me senti realmente nervosa, o show do Sepultura não acabava! E reforcei uma conclusão: SEPULTURA é uma MERDA!!! Mas nunca tirei da minha cabeça o pensamento: "TUDO POR METALLICA".
Quando eu menos esperava, o show ruim havia acabado, e mais algum tempinho ia correr até o GRANDE MOMENTO.
Eu e as pessoas que me acompanhavam, estávamos conversando de boa para o tempo passar mais rápido... Ai DO NADA, DO--NA-DA, ouvimos o som de uma guitarra e de uma bateria, meu coração subiu até a boca, a galera foi ao delírio, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas... Não era o METALLICA, eram só dois carinhas passando o som para a banda.
Finalmente!!!!!!!!!, os telões são ligados, uma musiquinha muito emocionante começa a tocar, a banda entra no palco, meus olhos se enchem de lágrimas. Começam a tocar "Creeping Deth", no momento que eu escutei a bateria do Lars no início da música comecei a chorar, um calor inexplicável tomou conta do meu corpo e na hora que ouço a voz do James, eu começo a chorar mais ainda, pensando: "VÉEEEEEEEEEEEEEEEEI, EU TÔ AQUI, QUANTAS PESSOAS DARIAM TUDO PARA ESTAR E EU ESTOU?!!! SOU A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO!!!" Me senti extremamente feliz, tão feliz como nunca tinha me sentido antes. A música foi tocando, e eu chorando e cantando e gritando e sem acreditar que eu estava realmente ali... Então bem no meio música. Ela pára, e todo o estádio começa a gritar: "DIE! DIE! DIE!". NUSSSSSSSSSSSSSS, fiquei toda arrepiada... E ela continua.
O show foi acontecendo, as músicas foram tocando e eu me sentindo cada vez mais feliz, e pensando que não tinha como eu ficar mais feliz do que já estava... Mas eu sempre me surpreendia... Até que a música "Fade To Black" começa a tocar, quando escutei o iníco da música, não aguentei e chorei quatro mil e quinhentas vezes mais do tinha chorado antes. No ritmo da música eu ia balançando minha cabeça e tocando minha eterna guitarrinha imaginária.
O show foi acontecendo, músicas foram tocadas e acompanhadas pelo público. Até que em um momento eu olho para o Zé e digo: "EU QUERO "One"". Depois disso, um silêncio predomina... Comecei a escutar barulhos de tiros e ver fogos de artifício estourando no palco no rítimo em que os tiros eram disparados. O solo da guitarra que inicia e a música é tocado, "e a galera vai a loucuraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!" De novo olho pro Zé e digo: "É SÓ PEDIR!!!" Não aguentei a emoção e chorei de novo!!!
Vocês devem estar achando engraçado eu não estar falando o tanto que o James estava lindo e charmoso, mas infelizmente sou muito pequena, e todas as pessoas que estavam na minha frente me impediam de ver o show. Até que em um momento sou iluminada por Deus e começo a passar mal. Sei que é pecado falar isso, mas foi uma das melhores coisas que tinha me acontecido. Fui levada para uma área onde tinham algumas pessoas do corpo de bombeiros, no momento estava tocando "Sad But True", meu mundo estava girando, eu não conseguia respirar, mas também não conseguia parar de olhar para o palco e rir. Eu estava passando mal sim, mais foi minha melhor chance de ver a banda. O engraçado é que a bombeira que estava cuidado de mim, devia estar achando que eu estava drogada, mas JURO, não estava. Eu não conseguia ficar em pé, mas o sorriso que tomava conta do rosto não sedia! Finalmente passou, voltei para meu lugar e para a concentração absoluta para o show. (Zé, obrigada por ter me levantado tantas vezes, mas nesse momento, sem dúvida, eu tive a melhor visão do show).
MASTER! MASTER!!!
"Master of Puppets" foi a músicas que mais me tirou do chão, foi a música em que eu mais gritei, foi a música em que eu mais arrepie!
Tão emocionante quanto isso tudo, foi quando o James pegou o violão e começou a tocar "Notting Else Mettres". De novo meu instrumento imaginário entra em ação, dessa vez meu violão, começo a acompanhar o James e o Kirk, tanto na melodia quanto na letra. E de novo começo a chorar. (Não sei, até hoje, de onde meu organismo tirava tanto líquido para eu ter chorando tantas vezes como chorei. Afinal, durante esse tempo todo, tinha tomado no máximo um litro de água.)
Minha voz ia acabando, mas eu não estava nem aí... Eu tinha que cantar e gritar. Fazia parte do que eu estava vivendo...
Músicas eram tocadas e eu ficava cada vez mais feliz. Até que a música "Enter Sandman" começa, eu balançava minha cabeça, eu ficava louca, emocionada, eufórica, mas foguetes explodem no palco... mais arrepios... mais gritos... e com isso menos voz... De novo: "E DAÍ?! TUDO POR METALLICA."
EMOÇÃO, EMOÇÃO, EMOÇÃO.....
O público começa a gritar: "SEEK AND DESTROY, SEEK AND DESTROY!!!!" E então o James resolve conversar com a gente, ele pergunta: "YOU LIKE THE SONG ?" Nos respondemos: "YEAAAAH!!!!" Ele pergunta: "WHY DO YOU LIKE THIS MUSIC?" "YOU LIKE THIS MUSIC FOR THE LYRICS IT IS EASY TO SING?". Todos começam a rir, e mesmo sem uma resposta eles começam a tocar!! Emotions, emotions... Cabeça balançando no ritmo da música, guitarras imaginárias em ação novamente, pulos e gritos... Cada pessoa fazia em seu tempo, mas TODAS faziam!!!!
Infelizmente "Seek and Destroy", foi a última música a ser tocada. Se soubéssemos que isso aconteceria, talvez não tivéssemos pedido... Meu pensamento mudou, agora era: "TUDO POR MAIS UM TEMPO COM METALLICA". Mas nada reforçou meu pensamento dessa vez... Infelizmente acabou. Infelizmente eles saíram do palco e foram embora.


Então resolvo mudar meu pensamento de novo: "FARIA TUDO POR METALLICA DE NOVO."
Para finalizar. Imaginei quantas pessoas dariam a vida para estar no meu lugar, presenciando tal momento tão inexplicável e tão maravilhoso, e EU estava lá. Me sentindo a pessoa mais feliz do mundo!!!!
Quebrados depois do melhor show,



a viagem de volta pra casa foi bastante tranquila. Dormi igual um anjinho e sonhei com cada momento vivido.
Então depois desse dia passei a considerar METALLICA não apenas como a melhor banda do mundo. Mas passei a considerar a MELHOR BANDA DO MUNDO, FORMADAS POR DEUSES E NÃO POR SIMPLES HUMANOS!





James, Kirk, Lars e Robert. Para MIM os verdadeiros deuses rock!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

P.s: Peço desculpas pela demora do texto.
A falta de computador atrasou a renovação do meu Blog.
Obrigada.

3 comentários:

  1. /,,/_


    MUITO BOM!!!!!!!!!!!!!
    Showzasso!!!!!!!!!!!!!

    Uma experiência pra vida inteira!!!!!

    Iremos em outro ainda Giulia! Vc vai ver!!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto...
    deu pra imaginar um bucado, auehaeuhea
    passar mal deve ter valido a pena..!

    ResponderExcluir
  3. Giulinha, seu texto ficou ótimo!!
    deu até vontade de ter estado lá! iuahiauha

    beijos, B. Lafetá =D

    ResponderExcluir