domingo, 7 de novembro de 2010

Luta Eterna


Em uma época, onde os haviam homens, herois e vilões. Onde crianças sonhavam em ter super-poderes, e os vilões, que eles não existissem. Onde a justiça era lei e era cumprida. Também havia EU. Não, eu não tenho super-poderes, não faço parte de uma liga e nem tenho uma identidade secreta. Eu, sou apenas eu.
Quem sou eu? Oh!, desculpem-me pela falta de educação. Meu nome é Giulia e, pelo visto, sou um "Zé Ninguém". Bom, pelo menos era isso que eu pensava. Há algum tempo, venho tendo a sensação de estar sendo seguida e vigiada por um super-vilão, o Dr. Animopólos.


(É, eu também acho ele um cara esquisitão. Já foi derrotado umas quinhentas vezes pela Mulher Incrível e não desistiu até hoje dessa vida. Fazer o que neh?! Pelo menos possui super-poderes.) Ele pode se comunicar e controlar animais nojentos e arquerosos. Vocês devem estar se perguntando o porquê de eu achar que ele está me seguindo neh?! Sem problemas, eu conto (rham! rham!):
Era uma quinta-feira. Nove horas da noite. Minha mãe viajava e minha irmã estava na faculdade. Eu estava sozinha em casa. Eu, Deus e meus cachorros. "DEUS! MEUS CACHORROS, TENHO QUE ALIMENTÁ-LOS!", foi isso que eu pensei quando olhei as horas no relógio. Corro para a sala, acendo as luzes e vou em direção ao saco de ração (a rima não era intencional). Me aproximo dele e o desencosto da parede. Quando sou surpreendida por ELA. Ninguém mais ninguém menos que ASTRIDE, a lagartixa do mal. O braço direito do Dr. Animopólos. Ela pula da parede, olha para mim, e diz: "Seu fim está próximo garota!" (risadinha maléfica).
Não consigo me mexer. Com os olhos fixos nela. Aquela coisa branca, asquerosa, nojenta e pequena na minha frente, apenas penso: "DEUS DO CÉU! TEM UMA LAGARTIXA CONVERSANDO COMIGO?!". Sinto minhas pernas tremerem e vejo que meu cérebro havia deixado de lado seu egoísmo de agir sozinho com pensamentos inúteis. Ele volta a mandar sinais para meus membros, não penso duas vezes e saio correndo. Passando pelo corredor, olho para trás e ela me persegue. Continuo correndo e chego ao meu quarto, pulo em minha cama e espero, extraordinariamente BESTA, pensando: "TÔ CORRENDO DE UMA LAGARTIXA?!". Passado alguns segundos, me levanto e vou em direção ao corredor e lá está ela, Astride com toda sua falta de formozura e beleza, olhando para mim, rindo e PUFT! ela desaparece como num passe de mágica.
Loucura não?! Minha primeira reação depois de tudo isso foi rir. Bom, não é todo dia que se é perseguido por uma lagartixa não? NÃO MESMO! Sabe por quê? Passado algum tempo, eu e Astride temos um novo encontro. Inesperado para mim, e mais que programado para ela. Eu estava fechando a porta da cozinha quando ELA surge das profundezas dos tijolos novamente, cai no chão e quica em minha direção como uma bolinha-perereca (aquelas que todo mundo já teve, que você põe uma moeda de um real na maquininha e a bolinha desce pelo escorrega em espiral). Agora, abismada, CONVERSO com a lagartixa: "Na boa, O QUE VOCÊ É?! Uma lagartixa que fala e que quica?! Pelamor... Cê não é de Deus não. BICHO DOS INFERNO!". Astride apenas ri e começa a correr em minha direção novamente. Eu, como toda essa coragem que não recebi dos ceus, saio correndo dela, de novo, subo em minha cama e converso comigo mesma: "Duas vezes? Quantas mil pessoas desse mundo são perseguidas por lagartixas????? NENHUMA! Só eu! Mais ninguém!!!!!!!" Volto para a cozinha e nem um sinal daquela pequena vilã branca.
Alguns meses se passaram, acontecimentos estranhos e encontros inesperados continuaram a ocorrer. Tais como, um sapo, CROQUETÃO era o nome dele, que estava me esperando no portão de minha casa. Ele hipnotizou minha mãe, para que ela me trancasse do lado de fora, mas ela saiu do transe e me libertou (apesar de ter me dado um cocão quando eu entrei).
Tive também dois encontros com as irmãs baratas Jaco&Bina. Que estavam sempre me esperando depois do banho em minha toalha, dizendo que me passariam vários germes e bactéria, que me causariam várias doenças e muitas outras coisas. Sem contar na vez que quase bebi o MariposaMan. O cara pousou no MEU COPO COM ÁGUA e quase entrou por goela abaixo com promessas de que destruiria meus órgãos e causaria uma infecção generalizada por dentro de mim.
É... meus dias não têm sido nada fáceis. Mosquitos e barbeiros se rebelando contra mim. Bichos-de-pé entrando por debaixo de minha unha... E para piorar a situação, sou alérgica a picadas de insetos. Não sei o porquê de todo esse ódio que o Dr. Animopólos sente por mim. Meus amigos e parentes dizem que estou ficando louca. Que não há lógica alguma de estar sendo perseguida por um super-vilão. Mas meu nome é Giulia, vou descobrir isso tudo. E de hoje em diante eu juro: NUNCA MAIS SAIO DE CASA SEM UM BOM REPELENTE!



P.S: essa história foi uma adaptação do que que aconteceu realmente. Sim, eu fui perseguida por bichos!...

Um comentário:

  1. hahahaha adorei prima! que criatividade hein, viajou horrores! huahuahuahua queria ser igual a você =P parabéns, de verdade!

    ResponderExcluir