domingo, 29 de março de 2015

Pequena Guerreira

Em um lugar muito muito distante, nomeado como Saint Lake, vivia uma garotinha que atendia pelo nome de Giulia.
Giulia morava com seus pais e suas duas irmãs em uma pequena casinha, localizada no campo. Seu pai e sua mãe eram pessoas muito trabalhadoras e esforçadas. Suas irmãs, a pesar de muito jovens ainda, ajudavam com o que podiam dentro de casa. Entretanto, a vida não era tão generosa com aquela pequena família. Eles passavam muitas dificuldades no campo, plantavam, colhiam e vendiam. Tinham algumas criações de galinhas, mas pela falta de comida, não eram tão graúdas e não valiam tanto no mercado.
Ela, que era a irmã do meio, tomou uma decisão um dia e fez uma promessa à se mesma e à sua família: “Eu mudarei nossa vida! Eu viajarei e hei de adquirir novas habilidades, para voltar para casa com dinheiro o bastante para tornar nossas vidas melhores!”. Dito isso, na manhã seguinte nossa pequena aventureira parte sem rumo. Não sabia para onde iria, não sabia por onde deveria começar, apenas seguia em frente com sua pequena trouxa de roupa junta a seu corpo.
Passando por um pequeno vilarejo, bem próximo à sua casa, ela se depara com um guerreiro, desbravando desafios incalculáveis e demasiadamente perigosos! Giulia se espanta um pouco, mas não consegue reagir. E como estava permaneceu ali, parada. Após alguns minutos de bravos golpes e defesas, o guerreiro vence. Ao ver que estava sendo observado, se aproxima gentilmente e diz: “Vida difícil, não?”. Sem conseguir falar, nossa pequena desbravadora apenas acena que sim com sua cabeça. O guerreiro continua: “Meu nome é Victor. Sou um guerreiro design. Venho treinando há alguns anos para salvar o que chamamos de clientes! Colorimos a vida dessas pessoas e derrotamos quem impeça seu crescimento.”. Giulia ainda sim não consegue reagir, estática em seu lugar, agora com olhos três vezes maiores que o normal, ela parece estar encantada e espantada ao mesmo tempo. Victor se aproxima da garota e diz: “Posso lhe ajudar? Creio que este caminho seja um pouco tortuoso para uma menina tão jovem e tão pequena.”. Ela enche seu peito de ar, seu coração de coragem e num ato de desespero, solta uma frase enorme sem pausas: “MEU NOME É GIULIA VENHO DE SAINT LAKE PROMETI A MINHA FAMÍLIA QUE IRIA AJUDÁ-LOS A MELHORAR DE VIDA MAS NÃO SEI POR ONDE COMEÇO NEM O QUE DEVO FAZER SOMENTE SEI QUE IREI!”. Victor de repente está em cores e segurando alguma risada sem graça, olha para o lado e diz: “Siga nessa direção. Em três dias de caminhada você irá encontrar outro pequeno vilarejo. Pergunte à primeira pessoa que encontrar onde poderá conhecer o Sensei YouTube.”. Ela cumprimenta o guerreiro com um ojigi e parte na direção orientada.
Passados seus três dias de caminhada, Giulia chega ao vilarejo. Encontra-se com uma pequena e curvada velinha. Com muito cuidado para não assustá-la ela se curva também e pergunta: “Bom dia, minha pequena senhora. Poderia me dizer onde posso encontrar o Sensei YouTube?”. A velinha olha para o lado, com um sorriso demasiado cativante e olhos apertados pela idade e diz: “Suba a Montanha do Navegador e encontre uma casinha vermelha e branca. Ele estará lá!”. A pequena guerreira sente um arrepio inacreditável em sua espinha e volta para a senhora: “Muito obrigada! A propósito, qual o nome desse vilarejo?”. “Você está em Internet, minha querida. Um lugar sem limites e com muitos perigos!”, respondeu a velinha que ainda levava o sorriso no rosto. Giulia a cumprimenta também e parte rumo à montanha.
Após algumas horas sem descanso, nossa aventureira chega ao cume da montanha e se depara com a casinha citada. Era um lugar aconchegante, com muitas pinturas em aquarela, todas em preto e vermelho gravadas em papeis incrivelmente brancos, mas, sem nenhuma porta. Giulia bate palmas diversas vezes mas nada acontece. Resolve então gritar: “SENSEI YOUTUBE!”. Uma voz desconhecida, mas um tanto quanto suave, vinda de um lugar desconhecido responde: “Diga o que você quer, escolha uma janela e irei lhe atender.”. Ela continua a gritar: “Quero virar uma guerreira! Quero virar uma guerreira e melhorar a vida de minha família! Quero voltar para casa e levar a felicidade comigo.”. A voz se personifica e aparece em uma das pinturas. Um senhor de sobrancelhas grossas, bigodes lisos e compridos e olhos apertados lhe diz: “Seu pedido é muito vago. Preciso saber o que você realmente quer, para poder lhe ajudar.” Giulia senta, cruza suas pernas e conta sua história até o dado momento. Alguns minutos de conversa se passaram e magicamente a janela se tornou um portal, o senhor de olhos apertados se dispõe do lado de fora do portal e diz: “Você tem muita coragem e tem muito ainda que aprender. Meu nome é Sensei YouTube. Me acompanhe por favor.”. Ela balança fortemente a cabeça para baixo, se levanta e entra no portal.
O sensei então começa a caminhar por um extenso corredor escuro, seguido de Giulia, e dá início ao seu ensinamento: “Você conheceu o guerreiro Victor, que lhe mostrou o caminho do que chamamos de Caminho da Criação. Onde cada um escolhe qual rumo irá tomar, mas todos com um objetivo único, colorir e mostrar a essência da vida às pessoas. 
Irei lhe passar alguns treinamentos e você terá que derrotar alguns dos meus maiores vilões: O Travado Drawl, da família Corel e os três irmãos da família Adobe: Diagramador InDesign, Desenhista Illustrator e, por fim, Milagreiro Photoshop. São estes os vilões principais, a chave de entrada para o Caminho da Criação. Se não conseguir derrotar algum destes infelizes, não poderá seguir por este caminho.
Lhe digo com de antemão: NADA na vida é fácil. E quem desiste de seus desafios, continua a ser ninguém.
Você está pronta para começar?”. Giulia acena que sim. E então Sensei YouTube diz: “Que comecem os treinamentos!”
Golpes como vetorização, disposição, editoração, criação e vários outros são ensinados e aprendidos. O esforço de uma pequena garota, que aos poucos ia se tornando uma grande guerreira era notório e inspirador! A determinação que Giulia carregava em seus olhos junto à esperança em seu peito, inspiravam quaisquer pessoas que estavam por perto e viam seu treinamento. “Você nasceu para isso, Giulia!”, “Seu esforço é incrível, Giulia!”, “Estamos torcendo por você”, foram algumas das frases que ela ouviu ao longo de seu treinamento, mas sempre focada em ficar cada vez melhor, ela nunca deixava que esses elogios lhe subissem à cabeça. Sabia que havia muito mais coisas a aprender!
“Você está pronta, Giulia!”, disse o sensei e continuou: “Eu não sou o maior mestre dessas artes, mas tudo que lhe podia ensinar eu ensinei. A primeira fase do seu treinamento está completa! Você é uma guerreira agora! Mas lembre-se: VOCÊ AINDA TEM MUITO PELA FRENTE! Saia em busca de novos desafios, procure se especializar em algo e, acima de tudo, vá para o Dojo Univers e torne-se uma guerreira anos luz melhor que quaisquer outras pessoas nesse mundo!”. Nossa, agora grande, guerreira cumprimenta o Sensei YouTube e diz: “Muito obrigada por tudo! Sem o senhor, provavelmente continuaria sendo ninguém!”. Dá as costas e parte.
Giulia prolongou sua viagem, resolveu passar por outros vilarejos e conhecer diferentes estilos de vida. Passou por um que chamava Acontece, onde os moradores viviam especialmente para realizar casamentos e festas para seus moradores. Passou também por um chamado Level Up, onde as pessoas faziam placas e mais placas para sinalizar os lugares e os comércios. Conheceu um lugar chamo CEM, onde a especialidade eram papeis com escritas, coloridos e brancos, grandes e pequenos.
Depois de algum tempo, Giulia volta para casa, para rever sua família. Põe um saco com uma certa quantia em dinheiro na mesa da cozinha e diz: “Eu não cumpri minha promessa. Apenas parte dela. Mas irei cumprir. Irei me tornar uma pessoa cada vez melhor, que consiga vencer cada vez mais desafios e aprender cada vez mais com o que me cerca. E farei isso por amor a vocês, meus maiores bens!”.
Hoje, nossa grande guerreira vaga por ai, buscando cumprir sua promessa, aprendendo e ensinando. E se tornando cada vez maior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário