quarta-feira, 23 de março de 2011

Mundo Digital vs. Mundo Real

Bem-vindo ao século XXI. Onde vemos novelas, noticiários, jogos, clipes musicais, desenhos, filmes, conversamos com pessoas, mas não pessoalmente, vemos pessoas, mas elas não estão em nossa frente. Seja bem-vindo a era da Inclusão Digital.
Há tempos atrás, pesquisas eram feitas com livros, enciclopédias e ajuda de pais ou pessoas mais velhas. Hoje, pesquisas são feitas em computadores, com a ajuda da internet e de desconhecidos que nela navegam.
Brincadeiras eram nas ruas, com pessoas reais. Não existiam novelas, apenas teatros, com pessoas reais. Grupos de estudos não eram feitos por bate-papo na internet, eram pessoas reais, cara a cara.
Infelizmente, hoje, as coisas se tornaram muito mais artificiais, forçadas e ilusórias. As pessoas estão se distanciando cada vez mais, mas ao mesmo tempo, estão muito mais próximas, mesmo que isso signifique não ver pessoalmente quem deseja. As coisas se tornaram muito mais distantes, no entanto, muito mais alcançáveis.
Computadores, internet, vídeo-games, redes sem fio, televisões digitais, imagens perfeitas, imagens que saem das telas, movimentos copiados, etc, etc, etc. Mundo digital, mundo real. Mundo real, Mundo digital. Considerem-se apresentados. E tirem o maior proveito possível desta relação, que aqui se constroi.


-Redação feita para um trabalho de filosfia. Devido ao sucesso da mesma, resolvi postá-la aqui. Igor, obrigada! Mas não, não farei Jornalismo!-

Um comentário:

  1. "Não farei Jornalismo" é muito inflexível. O mundo dá voltas. De terça até hoje já foram duas =D
    Beijinho, gracinha do Iguinho..

    ResponderExcluir